Não existe um Deus melhor, não existe um tão misericordioso, não existe amor maior.
domingo, 19 de junho de 2011
terça-feira, 14 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Seja Sábio neste Dia dos Namorados e Sempre
E depois de muito tempo sem um post, estou de volta para compensar o blog, pelo tempo que me ocupou estes dias. Trago hoje uma reflexão para você, que namora ou para você, que está solteiro. Primeiro, gostaria de fazer um primeira pergunta: O que te faz sentir-se atraído em outra pessoa? Muitos poderiam falar: inteligência, carinho, beleza, etc. Essas são qualidades ruins? Não mesmo! No entanto, o que anda acontecendo é que muitas pessoas estão priorizando estas coisas, se esquecendo do fundamental: o AMOR! Indago mais!!! O amor, hoje em dia para muitos, deixou sua essência verdadeira e é substituído por sexo, por um mecanicismo. Infelizmente, é uma realidade que tenho que percebido e não posso esconder de vocês, queridos leitores. Farei, ainda, uma última pergunta direcionada, que pode ser bem polêmica quanto aos seus sentimentos. Lá vai bala! Você é do tipo de pessoa que crê que tem tudo em suas mãos? Hmm... Pensou? Não são todas as pessoas que são assim. Aliás, muitas não são, mas existem sim! É hora de perceber que você vive nesse planeta e não que esse planeta vive em você! Falo isso para aqueles que têm dificuldade em encontrar sua "carametade". E você deve perguntar a mim: "Por que este Francisco Júnior realmente acha isso, se nem mesmo ele tem tem alguém em sua vida (tratando-se de namoro)?" Vou te contar uma experiência minha, citada abaixo para que fique menos cansativa para vocês,leitores:Há dois anos atrás, eu tive meu primeiro dia dos namorados realmente namorando (rsrs). Eu sinceramente achei que aquele foi o dia mais feliz de minha vida. Foi incrível! Tudo vi, naquele dia: inteligência, carinho, beleza, amor... Amor? Sim, amor! Mas não foi AMOR. Como assim, não foi AMOR?
Aqui faço uma comparação entre amor e AMOR. O amor que eu sentia naquele dia não era o que é substituído por sexo, mas também não era o AMOR. Também não era um mecanicismo. Havia sentimentos, mas vi que aquilo não era de Deus. Eu era o cristão no relacionamento, e por mais que eu explicasse como são as coisas de Deus, não haveria entendimento. Preferi terminar o namoro porque o Senhor falava comigo grandiosamente e sofri muito mesmo por isso e acho que até hoje sofro por não ter conseguido passar a mensagem de Deus. No entanto, não me arrependo porque obedeci a Jesus. Sinto a Paz de Deus agindo em meu ser e fico feliz por atentar ao que o SENHOR nos aconselha: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (II Coríntios 6 : 14). Medite nisso! Se você namora e sente que o jugo não é igual, ore a Deus para que possa Ele mudar o jugo do companheiro teu; e se sentir Deus falando com você, obedeça e faça o que Jesus ordena; mesmo que seja um sacrifício, você será recompensado. Se você é solteiro(a) e sente pressa em namorar, ou casar-se, cuidado! Pode ser uma benção ou pode ser um fardo pesado que você carregará por toda sua vida. Ore a Deus, tenha paciência e confie que sua hora há de chegar! ELE vai mostrar a pessoa certa para sua vida, e você pode citar, com vitória, o que está escrito em Mateus 19:6:"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." Você verá, assim, que sua história terá um final feliz, não baseado em contos de fadas, mas baseado nas promessas maravilhosas do Senhor Jesus.
Respeite e Adeque-se às Diferenças do seu Mô (rs)
Sabemos que todos somos diferentes. Temos que ter uma difererença (nem mesmo um clone pode ser totalmente igual haha). No entanto, adeque-se e suporte seu(ua) companheiro(a)!
PS.: Isso se ele(a) te der trela rs
Assinar:
Comentários (Atom)

